Notícias do Cruzeiro

Ex-árbitro conta como foi manipular os jogos do Cruzeiro e +10 clubes

O ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho concedeu uma entrevista ao canal ‘Cartoloucos’, no YouTube, em que revelou detalhes sobre o caso conhecido como ‘Máfia do Apito’, quando alguns juízes do futebol brasileiro foram flagrados por conta da manipulação de jogos envolvendo times da elite nacional, incluindo o Cruzeiro.

O árbitro foi banido do esporte em 2005 e nunca mais voltou a trabahar dessa forma. Durante a entrevista, Edilson revelou que é torcedor do Corinthians, time que foi campeão brasileiro daquele ano e esteve no centro das investigações na época. Na sequência, garantiu ainda que é muito ‘fácil’ manipular uma partida de futebol. Confira algumas das declarações de Edilson a seguir:

  • “Sou corintiano e sempre fui”
  • “É fácil manipular no futebol”
  • “Já pensei em fazer besteira. Três vezes coloquei o revólver no meu ouvido. Hoje, graças a Deus, não fiz isso”

Ex-árbitro contou como foi manipular jogos do Cruzeiro

Depois de ter sido banido do futebol, Edilson Pereira de Carvalho disse que enfrentou muitos problemas para encontrar emprego e que passou a ser perseguido pela fama negativa de ter manipulado jogos. O ex-árbitro relatou que demorou muitos anos para se livrar dessa culpa.

“Fiquei completamente trancado dentro de casa. Precisava continuar com sustento, tenho minha esposa, minha filha. Onde tem gente, eu não vou. O que eu sofri mesmo foi aí… Na procura de empregos. Me deixa em paz, por favor, deixa eu viver. Não é todo mundo santo, os torcedores, ou todo ser humano. Só eu errei nessa vida?” desabafou.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo